domingo, 11 de janeiro de 2009

Depoimento


A tia Nara está certamente entre as pessoas mais importantes da minha vida. Quando viajei pros EUA, em maio de 2008, ainda não sabia onde ficar durante o ano que passaria lá. No momento que liguei pra ela e fui visitar a casa, o carisma incrível dela e de seu marido Paul me cativaram. Eles são pessoas que abrem as portas de sua casa e de seus corações para acolher pessoas que chegam como estranhos, e vão embora como filhos.

Passei um ano com eles, um período em que fiz doutorado-sanduíche na Universidade de Pittsburgh, e o enorme crescimento profissional que tive nesse período devo muito ao ambiente que tinha na casa. O andar de cima, onde estão os quartos dos hóspedes, é muito confortável, os quartos são excelentes e tem um banheiro separado do da família. No máximo 3 pessoas ficam ao mesmo tempo, geralmente 2, e eu dei uma super sorte de ficar ao mesmo tempo que a Flávia, que se tornou uma irmã pra mim. Ou seja, criei uma verdadeira família por lá. O resto da casa é muito confortável também (cozinha, sala, lavanderia, academia de ginástica etc), e a casa é toda mobiliada.

Além do conforto da casa, Nara e Paul foram muito além. Fizeram tudo para me fazer sentir em casa, inclusive participando de suas festas de família, passeios, viagens, enfim... Foi maravilhoso.

A casa é bem localizada, num dos subúrbios mais próximos do centro de Pittsburgh, chamado Greentree. O ônibus para exatamente na frente da casa e te leva para o centro, e dali podes ir para Oakland (bairro da Pitt) ou outras regiões da cidade.

Enfim, em resumo minha experiencia na casa da tia Nara foi a melhor possível, e a despedida alguns meses atrás foi bem difícil. Mantenho contato frequente com eles, e pretendo que assim seja pra sempre.

Quem quiser entrar em contato comigo para mais informações, meu e-mail é cissapereira1@hotmail.com

Abraços a todos, especialmente para a tia Nara!!! Te amo, tia!

Cecília Pereira

Londrina, PR, Brasil